NELTUR.COM.BR

SITE OFICIAL DO TURISMO DE NITERÓI

#VISITNIKITI #MOTIVOSPRASORRIR #EMNITEROI

Disque Turismo
0800 282 7755
Você esta em: Institucional » Notícia
 
Notícias
 
03/03/2017 -

Carnaval de Niterói se consolida como o segundo maior do Estado

“Apesar da crise, Niterói superou todas as expectativas e fez o melhor segundo carnaval do Estado, atraindo milhares de foliões para as ruas e os bairros e recebendo cerca de 90 mil turistas, entre hóspedes e visitantes”, destacou José Haddad, presidente da Neltur, ao fazer um balanço sobre o Carnaval de Niterói/2017, nesta manhã de sexta-feira, dia 3 de março, na sede da empresa, em São Francisco.

 

José Haddad, Presidente da Neltur, durante a coletiva para falar do Carnaval Niterói 2017

 

A Prefeitura de Niterói,  através da Neltur conseguiu  realizar o melhor  Carnaval de todos os tempos, reduzindo custos, atingindo assim a meta e proposta do governo municipal.  “Apesar da crise atual, o carnaval de rua reuniu mais de 100 blocos e fez festa  em 25 bairros,  demonstrando o seu crescimento, tanto no número de blocos, como no aumento de pessoas que escolheram Niterói para aproveitar os dias de folia, seja nos bairros,  matinês, nos blocos espalhados por toda a cidade ou, assistindo os dois dias de desfiles da Rua da Conceição, palco maior, onde o que se viu foi  uma profusão de criatividade e originalidade das escolas que também se superaram”, explicou Haddad.

 

Para o presidente da Neltur, um dos maiores méritos da logística do Carnaval foi o trabalho integrado das Forças de Segurança (Polícia Militar, SEOP- Secretaria de Ordem Pública- , Guarda Municipal, Secretaria de Saúde e Corpo de Bombeiros) que formaram uma verdadeira força tarefa, alinhavando um trabalho de segurança com extremo êxito em suas ações.

 

Para essa total integração, Haddad ressaltou   a  utilização do popular aplicativo WhatsApp, que só acrescentou como mais um canal de comunicação entre as secretarias e órgãos municipais e estaduais envolvidos nesta grande logística. Sem deixar de  destacar o trabalho do CISP móvel, que permaneceu na Rua da Conceição durante os dois dias de desfile, conferindo um sistema de segurança todo especial para aquela área e seu entorno.

 

Haddad ressaltou o binômio Segurança/Saúde para o bom êxito do carnaval, mesmo que as novas demandas tenham exigido  uma postura diferenciada e que este fato só veio refletir positivamente na segurança como um todo, não só para o folião, mas também para toda a população de Niterói. O maior exemplo, afirmou,   foi o trabalho da SEOP que conseguiu finalizar um processo de legalização dos blocos que até então não havia.

 

O carnaval, segundo Haddad, impactou o turismo na cidade , através da alegria dos seus foliões e do desfile , que resgata o carnaval de raÍz, espontâneo e autêntico, além de seus atrativos, como o MAC, Parque da Cidade, praias oceânicas,  que receberam milhares de pessoas. Sejam hóspedes em casas, hotéis, pousadas, hostels, ou apenas visitantes, todos movimentaram a economia local, tendo como destaque as pousadas e polos gastronômicos na Zona Sul, Região Oceânica e a orla das praias oceânicas. 

Sobre a possibilidade de mudança do local de desfiles das escolas de samba, José Haddad afirmou que o desfile da Rua da Conceição se mostrou perfeito. Mas, caso haja alguma possibilidade  de  mudança desse cenário, será  necessário que se estude algumas áreas alternativas da cidade para serem encaminhadas ao prefeito.

 

José Haddad concluiu afirmando que a meta do Prefeito Rodrigo Neves foi atingida: um Carnaval bem feito, belo, enxuto e seguro em todos os seus aspectos valorizando, acima de tudo, o clima familiar, vivendo este período com muita alegria e confraternização.

 


Conheça alguns atrativos de Niterói
Teatro Gay-Lussac
Conheça...
 
Maestrina - Templo do Rock
Conheça...