NELTUR.COM.BR

SITE OFICIAL DO TURISMO DE NITERÓI

#VISITNIKITI #MOTIVOSPRASORRIR #EMNITEROI

Disque Turismo
0800 282 7755
Você esta em: Institucional » Notícia
 
Notícias
 
14/03/2017 -

Haddad faz balanço positivo de sua gestão na Neltur

Andre Lazaroni, Roberto Freire, José Haddad e Mariana Várzea

 

 

“Minha participação no serviço público é sempre motivo de muito orgulho, pois trabalhar em prol do crescimento de uma cidade e, consequentemente de seus cidadãos é algo que sempre me motivou”. A afirmação é de José Haddad –  ex-presidente da Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo – ao fazer um balanço  da sua gestão à frente da empresa.

 

Ao ressaltar as ações integradas da administração do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves em prol do turismo como a Lei dos Hotéis, a regularização das pousadas e hostels, a abertura da Ilha da Boa Viagem e do Caminho Niemeyer, Haddad, destacou a importância da renovação do protocolo de desenvolvimento do turismo integrado com a cidade do Rio de Janeiro.

 

José Haddad na NELTUR

 

Dentre as execuções de sua gestão Haddad  falou sobre o período olímpico, quando Niterói foi incluída no Roteiro Olímpico Oficial da Rio 2016, por receber os motorhomes numa área estruturada e preparada especialmente para atender esse público.

 

“Dos mais de 90 mil turistas brasileiros e de 87 países que visitaram Niterói no período olímpico, 97% afirmaram que retornariam  à cidade. Nas Paralimpíadas a cidade recebeu mais de 40 mil turistas. Para isso nós preparamos a cidade para acolher e receber todos muito bem”, disse o ex-presidente.

 

Haddad lembrou várias ações e serviços, como  a área dos motorhomes, a presença  no Rio Media Center e a divulgação dos atrativos de Niterói através de nossa folheteria  no Píer Mauá, nos Centros de Atendimento aos Turistas cariocas, num trabalho de integração total com a cidade do Rio de Janeiro”, destacou. Ainda neste período, acrescentou,   Niterói disponibilizou a linha Niterói-Turismo gratuitamente, servindo inclusive para transportar jornalistas estrangeiros que vieram conhecer a cidade, gerando dessa forma uma divulgação internacional positiva em vários veículos da mídia impressa mundial.

 

Para o ex-presidente, uma das ações mais propositivas foi o Cardápio Olímpico, que reuniu mais de 80 restaurantes dos pólos gastronômicos e movimentou a economia da cidade. “Foi um projeto pioneiro na Olimpíada em todo o Estado do Rio de Janeiro”, ressaltou.

 

José Haddad lembrou ainda que Niterói foi a primeira cidade a receber a tocha olímpica no período pré-olímpico e depois atravessamos a tocha olímpica para o Rio. ”Conhecida pelo pioneirismo nas competições de vela, pela representatividade dos atletas olímpicos dessa modalidade e por abrigar mais de 10 delegações de vela, e pelas medalhas de ouro conquistadas,  Niterói se consolidou como a Cidade da Vela”, destacou.  

 

Haddad enumerou outras ações como: o convênio com a Casa do Artesão que manteve um ponto de venda no CAT – Caminho Niemeyer -, vendendo souvenires cujos motivos eram pontos turísticos da cidade; o Help Tourist, que consistia num atendimento direto de auxílio aos taxistas de cooperativas, com um atendimento direto de atendentes bilíngues durante 24h; o novo vídeo de divulgação da cidade e um diretório de acrílico; e o Menu For Tourist, onde os cardápios dos restaurantes são traduzidos em quaisquer idiomas. Além desses projetos, ele destaca a presença  da APO (Autoridade Pública Olímpica) num Simpósio que debateu as oportunidades que seriam geradas no período Olímpico.. “Enfim, fizemos muito visando preparar Niterói para receber os turistas da melhor forma possível”, ressaltou.

 

Concluindo, disse que seu legado ficou marcado por uma grande performance de gestão. “Minha justificativa para dizer isso são os resultados que obtivemos também com as  duas maiores festas que a Prefeitura, através da Neltur, realizou: dois Réveillons e dois Carnavais. Conseguimos aprimorá-las e avaliados como os melhores dos últimos anos, mesmo com os custos significativamente  reduzidos”, destacou.

 

José Haddad foi presidente da Neltur de outubro/2015 até o último dia 9 de março/2017, quando saiu para assumir a Representação do Ministério da Cultura na Regional Rio de Janeiro/Espírito Santo, a convite do Ministro da Cultura, Roberto Freire.

 

A Neltur agora é presidida, interinamente, por Luiz Fernandes Braga que respondia pela Diretoria Financeira da empresa.

 

 Recebido pelo ministro da Cultura

 

 

Roberto Freire, Stepan Nercessian e José Haddad 

 

 

O ex-presidente da Neltur e, agora, Representante Regional do Ministério da Cultura dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, José Haddad, foi recebido, dia 10/3, pelo Ministro da Cultura, Roberto Freire, no Rio. Haddad acompanhou o ministro também no encontro com o Secretário de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, Andre Lazaroni e a Subsecretária Mariana Várzea.

 

Durante o encontro, onde esteve presente também Stepan Nercesian, presidente da Funarte, quando o Ministro  falou da revisão da  Lei Rouanett e do  incentivo aos potenciais regionais.

 

O gestor e escritor José Haddad pretende ouvir a diversidade cultural de todos os municípios dos dois estados no sentido de ter uma visão macro da situação  e propor ações que possam alavancar ainda mais esses potenciais.

 

Fotos: Andre Ribeiro e Lazaroni

 


Conheça alguns atrativos de Niterói
Centro Cultural Abrigo Dos Bondes
Conheça...
 
Capela de São Pedro do Maruí
Conheça...