NELTUR.COM.BR

SITE OFICIAL DO TURISMO DE NITERÓI

#VISITNIKITI #MOTIVOSPRASORRIR #EMNITEROI

Disque Turismo
0800 282 7755
Você esta em: Institucional » Notícia
 
Notícias
 
14/06/2017 -

Niterói é a cidade que tem o maior número de vias arborizadas do Leste Fluminense

 

Orla de São Francisco

 

Niterói caminha em direção a uma cidade mais saudável. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Niterói é o município do Leste Fluminense com o maior número de ruas arborizadas, com 78,5% do total dessas vias. A cidade ocupa o terceiro lugar na Região Metropolitana do Rio, atrás de Paracambi, com 81,6% e de Guapimirim, com 79,5%.

Além das ações das secretarias de Urbanismo e Mobilidade, Meio Ambiente e Conservações e Serviços Públicos da Prefeitura de Niterói, que tocam projetos de replantio e conservação em todo o município, como o Niterói Mais Verde e Niterói de Bicicleta, por exemplo, o município vai instalar nesta segunda-feira uma Comissão Municipal de Mudanças Climáticas. O objetivo é reforçar essas iniciativas em consonância com a elaboração de um inventário com o controle das emissões atmosféricas do município.

 

Mais de 5 mil árvores plantadas

 

De 2014 até 2016, cerca de 5 mil árvores foram plantadas em Niterói, segundo a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa. O quantitativo faz parte do projeto Verdes Notáveis, que realiza o plantio de mudas nativas da Mata Atlântica em áreas com pouco mobiliário urbano.

Com seu tratamento paisagístico e belezas naturais, Niterói oferece excelentes opções na área do Eco Turismo, com  trilhas e visitas aos seus tradicionais parques: Parque da Cidade, Horto de Itaipu, Horto do Fonseca , Campo de São Bento, Parque das Águas, Parque Ecológico Darcy Ribeiro e Parque Estadual Serra da Tiririca.

 


Conheça alguns atrativos de Niterói
Boate Casa
Conheça...
 
Horto de Itaipu
Conheça...