NELTUR.COM.BR

SITE OFICIAL DO TURISMO DE NITERÓI

#VISITNIKITI #MOTIVOSPRASORRIR #EMNITEROI

Disque Turismo
0800 282 7755
Você esta em: Institucional » Notícia
 
Notícias
 
25/02/2019 -

Neltur libera lista de blocos e de carnaval nos bairros

Viradouro, Cubango e Sossego desfilam na Rua da Conceição

Com expectativa de receber centenas de turistas e visitantes na cidade no período carnavalesco,  a  Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo liberou a programação da folia que acontecerá na cidade: entre blocos e bandas, serão 85 espalhados nas ruas da cidade, 34 carnavais de bairros e 33 escolas  na Rua da Conceição no desfile oficial.

De acordo com o presidente da Neltur, Luiz Fernandes Braga, o trabalho integrado da Prefeitura entre as secretarias municipais e instituições do Estado, como PM, Bombeiros, pretende garantir uma minuciosa logística do Carnaval para atendimento do público e turistas.

“O Carnaval de Niterói cresce a cada ano, estimulando o turismo, a economia da cidade, através dos seus polos hoteleiros e gastronômicos. A tendência é que a rede hoteleira na Zona Sul ultrapasse a 80% e na Região Oceânica as pousadas atinjam  100%”, afirma Fernandes. “Além dos bairros, ruas, passarela do Samba, as quadras como a da Viradouro e Cubango recebem muitos turistas”, destaca.

Para os turistas que escolherem passar a folia em Niterói, não faltarão atrações. A partir de amanhã, dia 15 de fevereiro, já começará a folia da cidade com o Bloco Bola Branca, escolhendo a Rainha do Carnaval da Terceira Idade. Mas muitos outros blocos prometem arrastar uma multidão, como a Banda do Ingá, com previsão de 30 mil foliões na Praia de Icaraí, Vou Zuar que já tem 8 mil pessoas confirmadas por rede social, além do bloco Os Imortais que promete agitar o praião de Piratininga, no dia 23, às 17h.

Os maiores carnavais de bairros de Niterói acontecerão em Icaraí, Centro,  Ingá , com as tradicionais bandas do Ingá,  Clube Central e do Canto do Rio, além de Rio de Ouro, Sapê, Rua Nóbrega, Av. Central, Largo da Batalha, Engenhoca,  Barreto, Horto do Fonseca. Mas bairros tradicionais como Santa Rosa e Ilha da Conceição também terão seus carnavais. Vale lembrar que em todos estes pontos haverão estruturas de segurança e de trânsito, bem como banheiros químicos.

As três  grandes escolas de Niterói vão desfilar hours concurs  na Rua da Conceição. Os dias já estão definidos, Unidos do Viradouro será na segunda-feira (dia 4/3), Acadêmicos do Cubango e Acadêmicos do Sossego na terça (5/3).

Neste final de semana essas  três agremiações tem  ensaios marcados para este domingo, dia 17/2, na Av. Amaral Peixoto, com a Acadêmicos do Sossego ensaiando a partir das 18h30 e a Acadêmicos do Cubango, a partir das 20h30. A Unidos do Viradouro fará seu ensaio técnico na Marquês de Sapucaí, no sábado (16/2).

Um dos principais eventos da folia, será retomado, o Carnamar, que encerrará a festa, no dia 16 de março, quando os barcos percorrerão a orla de Niterói, com concentração no Jurujuba Iate Clube, a partir das 10h.

Confira aqui a lista das escolas de samba, do desfile oficial, dos blocos e dos carnavais de bairros

 


Conheça alguns atrativos de Niterói
Espaço Convés
Conheça...
 
Monumento de Nossa Senhora Auxiliadora
Conheça...