Warning: unlink(/var/www/html/neltur.com.br/web/app/tmp/cache/models/myapp_cake_model_default_neltur_por_news): No such file or directory in /var/www/html/neltur.com.br/web/lib/Cake/Cache/Engine/FileEngine.php on line 294
 Neltur

NELTUR.COM.BR

SITE OFICIAL DO TURISMO DE NITERÓI

#VISITNIKITI #MOTIVOSPRASORRIR #EMNITEROI

Disque Turismo
0800 282 7755
Você esta em: Institucional » Roteiros Turísticos
 
ORLA GUANABARA
  Caminho Niemeyer

Niterói é a segunda cidade do mundo com o maior número de obras do arquiteto Oscar Niemeyer (a primeira é Brasília). Esse conjunto arquitetônico trouxe para Niterói uma importante revitalização cultural e um novo cenário turístico.

O Caminho Niemeyer abriga 7 obras:

1) Teatro Popular; 2) Museu da Ciência e Criatividade/Escola do Conhecimento; 3) Memorial Roberto Silveira/Centro da Memória da História e da Literatura Fluminense; 4) Centro de Atendimento ao Turista (CAT); 5) Praça Juscelino Kubischek; 6) Centro Petrobras de Cinema; 7) Museu de Arte Contemporânea.

Seguindo este roteiro encontra-se outra importante obra do arquiteto, a Estação Hidroviária de Charitas.

Localização
Av. Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº - Centro
Tel.: 21 2611-1462
Visitação: Diariamente - 9/18h
  Museu de Arte Contemporânea - MAC

Projetado pelo Arquiteto Oscar Niemeyer, é por si só uma obra de arte em harmonia com o panorama privilegiado que se debruça sobre as águas da Baía de Guanabara.

Inaugurado em 1996, abriga exposições temporárias e a coleção de arte contemporânea de João Satamini, uma das maiores do país, que retrata a arte brasileira a partir dos anos 50.

Localização
Mirante de Boa Viagem, s/nº
Tel.: 21 2620-2400
Visitação: 3ª a Domingo - 10/18h
  Fortes e Fortaleza

Niterói possui o maior conjunto contínuo de fortes e fortaleza do Brasil composto pela Fortaleza de Santa Cruz e pelos Fortes: do Pico, São Luiz, Barão do Rio Branco, Tabaiba e Imbuhy.

A Fortaleza de Santa Cruz é a primeira erguida em volta da Baía de Guanabara, em 1555. Entrando pelo Forte Barão do Rio Branco, no topo do Morro do Pico, estão as ruínas do conjunto arquitetônico que, no século XVIII, abrigou as fortificações do Pico e São Luiz.

Localização
Fortes do Pico e São Luiz
Al. Marechal Pessoa Leal, 265, Jurujuba
Acesso pelo F. Barão do Rio Branco
Tel.: 3611-1207
Visitação: Sábados, Domingos e
Feriados Nacionais - 10/16h
Localização
Fortaleza Santa Cruz
Est. Eurico Gaspar Dutra, s/nº, Jurujuba
Tel.: 21 2710-2354
Visitação: 3ª a Dom. - 10/18h
 
Conheça outros Roteiros